sábado, 7 de maio de 2016

Legião Urbana - 30 anos!

No dia 18/03/16 tive a oportunidade de finalmente assistir ao vivo um show da Legião Urbana. Sem o Renato Russo, é verdade, mas isso não tirou o brilho de Bonfá, Dado e banda. Foi um show memorável, muito emocionante cantar e ouvir todo o público cantando junto. Gostei do vocalista André Fratechi, cantou bem e não quis ficar aparecendo, o cara respeitou o público e a história da Legião.

Alguns pontos altos: Pais e Filhos (com Bonfá no vocal), Perfeição (que eu não esperava) e Faroeste Caboclo que é praticamente um hino.

No final do show eu já estava quase sem voz e muito suado. Mas foi um show fantástico e posso dizer que lavei a alma. Viva a Legião Urbana!

Abaixo informações sobre o show e um setlist bem aproximado (não tenho certeza da ordem das músicas na segunda parte).

18/03/16
Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, os integrantes remanescentes da Legião Urbana, que formaram a banda ao lado de Renato Russo, estão na estrada com a turnê "Legião Urbana XXX anos", que comemora as três décadas do lançamento do primeiro CD. única apresentação no palco do Spazio Van.

Ao lado da dupla original da Legião, estão os convidados Lucas Vasconcellos (Letuce) (guitarra), na guitarra, Mauro Berman (Cabeza de Panda e Marcelo D2), no baixo, e Roberto Pollo (Cirque Du Soleil), nos teclados. Quem vai dividir os vocais com o público será o ator e cantor André Frateschi.

O vocal foi dividido entre André, Dado e Bonfá, sendo que em algumas músicas os 3 cantaram, como em Indios que cada um cantou uma parte. Ainda houveram 2 convidados: Jonnata Doll cantou 1965 (Duas Tribos) e Marina Franco cantou Dezesseis.

LEGIÃO URBANA
Quando: 18 de março de 2016 (Sexta)
Local: Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15000)
O show durou mais de duas horas!

Set list:
(1a parte o primeiro CD na íntegra e na ordem que foi lançado)
Será
A Dança
Petróleo do Futuro
Ainda é Cedo
Perdidos no Espaço
Geração Coca-Cola
O Reggae
Baader-Meinhof Blues
Soldados
Teorema
Por Enquanto

(2a parte)
Tempo Perdido
Daniel na Cova dos Leões
Há Tempos
Fábrica
Eu Sei
1965 (Duas Tribos)
Dezesseis
Meninos e Meninas
Pais e Filhos
Angra dos Reis
O Teatro dos Vampiros
Quase Sem Querer
Indios

Bis

Faroeste Caboclo
Perfeição
Que País é Esse?

Nenhum comentário: