sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sofá de Zona fica em 5º em Torneio de Futsal

De 06/05 até 16/06 o Sofá de Zona participou do BCC Champions League 2012/1, torneio de futsal disputado entre times de alunos e ex-alunos do curso de Ciência da Computação da UFPR. Os jogos aconteceram na JB Esportes, no Novo Mundo. O time começou mal mas se recuperou vencendo as duas últimas partidas. Como o torneio era por pontos corridos não houve tempo para subir mais na tabela, de qualquer forma foi um dos melhores torneios do Sofá, que além de ter vencido um dos jogos por goleada ficou empatado em pontos com o 3º e 4º colocados, perdendo apenas no saldo de gols. Confira a seguir os jogos:

06/05 SZSC x Sucessagem - 5x9 (Gols: Paulinho, Paulinho, Xenócrates, Paulinho, Paulinho)
20/05 SZSC x Stark - 4x13 (Gols: Didio, Soneca, Soneca, Alex)
27/05 SZSC x BMW - 3x6 (Gols: Soneca, Soneca, Kabelo)
03/06 SZSC x Hashimago - 7x2 (Gols: Kabelo, Didio, Kabelo, Kabelo, Didio, Kabelo, Japs)
17/06 SZSC x Mavarax - WxO

Jogo Festivo (não contabiliza na artilharia nem na campanha):
17/06 SZSC x Stark e Amigos - 9x10 (Gols: Mulder, Alex, Alex, Mulder, Paulinho, Paulinho, Didio, Paulinho, Kabelo)

Campanha: 5 jogos, 2 vitórias, 3 derrotas. 19 gols pró, 30 gols contra, saldo -11.

Inscritos: Ryco, Japs, Didio, Mulder, Soneca, Paulinho, Kabelo, Xenócrates, Alex, Celito, Tadeu (os dois últimos não jogaram nenhum jogo)

Artilheiros: Kabelo (5), Paulinho (4), Soneca (4), Didio (3), Xenócrates (1), Alex (1), Japs (1)

Classificação final do torneio:
Pts J V E D GP GC SG Aprov.
1 STARK 12 5 4 0 1 37 23 14 80.00%
2 BMW 12 5 4 0 1 34 23 11 80.00%
3 HASHIMAGO 6 5 2 0 3 33 31 2 40.00%
4 MAVARAX 6 5 2 0 3 15 20 -5 40.00%
5 SOFÁ DE ZONA 6 5 2 0 3 22 30 -8 40.00%
6 SUCESSAGEM 3 5 1 0 4 26 40 -14 20.00%

Relatos das partidas:

SZSC x Sucessagem - 5x9 (by Paulinho)

Jogamos só com 1 reserva. Perdemos de 9 a 5 mas o jogo foi bastante disputado até o final. O time adversário não ganhava as bolas com jogo de corpo, então a gente conseguia chegar junto e dominar as bolas pra chutar.
Destaques:
- Paulinho fez 4 gols
- Xenócrates fez o outro gol a favor e 1 gol contra
- Paulinho fez 4 gols
- Ryco maloqueiro fez falta na área, o juiz marcou penalti e deu cartão amarelo. Na cobrança o Ryco fez incrível defesa mas a zaga dormiu e o time adversário pegou o rebote e fez o gol.
- Paulinho fez 4 gols
- Soneca (o outro maloqueiro do time) deu uma ombrada no adversário e os caras ficaram nervosinhos. Um deles deu xilique e começou a gritar "joga a bola nimim, joga a bola nimim, que eu quero ver alguém fazer essa falta".
- Paulinho fez 4 gols
- Jogaram a bola no cara, o Soneca chegou junto e nada aconteceu...
- Paulinho fez 4 gols
- Mulder saiu correndo de casa e deve ter calçado 2 chuteiras do pé esquerdo. Pqp, como perdeu gol...
- Paulinho fez 4 gols
- A quadra do JB é menor, o que favorece o nosso toque de bola e o consagrado futebol arte.
- Paulinho fez 4 gols
- 2 cartões amarelos suspendem para o próximo jogo, por isso o Ryco já prometeu dar uma bicuda no time que vai jogar com a gente no fds antes dele faltar.
- Paulinho fez 4 gols
- Tando-centro-avante-matador-artilheiro quem??

SZSC x Stark 4x13 (by Kabelo)

Ontem, após 40 minutos para atravessar a cidade quase até Araucária e enfrentar trânsito cheguei uns minutos atrasados e o Sofá já perdia por uns 4x0. Dois gols depois o time começou a melhorar a marcação (ou talvez o outro time cansou), mesmo assim o primeiro tempo acabou 8x0. No segundo tempo, finalmente o Sofá se encontrou e Didio fez o primeiro gol. Em seguida Alex e Soneca mostraram entrosamento e barbarizaram a defesa do Stark. Soneca marcou duas vezes seguidas, sendo uma delas num lance sensacional onde Alex matou no peito com categoria, e no susto, e ajeitou para o chute certeiro do Soneca. Alex ainda fez mais um no segundo tempo brilhante do Sofá. Após algumas alterações o time não conseguiu mais fazer gols, apesar de algumas boas oportunidades criadas. Destaque também para o Ryco, que além de defesas difíceis partiu para o campo de ataque no final do jogo e quando todos achavam que ele ia fazer o gol, pegou a bola com a mão e recebeu cartão amarelo.
Quem jogou: Ryco, Xenócrates, Japs, Soneca, Alex, Didio, Kabelo, Mulder. O Tadeu foi mas não passou no teste médico e não entrou em quadra.

SZSC x BMW - 3x6 (by Kabelo)

De fato, mais um daqueles jogos para se lamentar. Vários fatores influenciaram para a nossa não vitória. Apesar dos caras estarem com um a menos me pareceu que o time deles é melhor que o Stark por exemplo. Os caras individualmente eram melhores e mais rápidos que a gente. Perdemos muitos gols e tomamos gols bobos, daí eles abriram 5x1 no primeiro tempo. Na verdade até 2x1 o jogo ainda tava meio equilibrado mas quando tomamos o terceiro a casa caiu. No segundo tempo melhoramos um pouco, fizemos 5x3 e o jogo parecia que ia mudar, só que chutamos umas 3 bolas na trave fora as defesas do goleiro adversário, daí num daqueles lances para calar a boca da torcida do Sofá eles fizeram 6x3, daí não tivemos mais forças para reagir.
Foi foda o Celito não ir, teoricamente não tomaríamos 6 gols com um goleiro da posição, apesar que o Didio foi bem no 2o tempo e o Alex contou com as falhas da nossa zaga no 1o.

SZSC x Hashimago - 7x2 (by Kabelo)

Domingo chuvoso em Curitiba e mais um jogo do Sofá marcado para a JB Esportes. Os bastidores do clube andaram tumultuados, inicialmente o atleta Paulinho alegou problemas médicos para não participar da partida, mas foi visto em São José dos Pinhais bebendo com amigos durante uma festa do cabide. Faltando cerca de 1 hora para o jogo do Sofá o atleta Mulder informou por telefone ao Vice-presidente que por motivo de força maior não poderia comparecer a partida. Rumores dão conta que este se juntou a Soneca e Xenócrates numa festa no Café da Madruga, em plena luz do dia.
Outros atletas porém estiveram em quadra e antes do início da partida as coisas pareciam mais difíceis, pois um dos organizadores do torneio avisou os 3 atletas presentes que a tolerância para entrar em quadra era 5 minutos e que o Sofá poderia jogar com 3 jogadores. Ryco, Kabelo e Didio entraram na quadra e retardaram o início da partida, até que Alex apareceu para compor o grupo. Traçou-se uma estratégia mais defensiva para jogar com apenas 3 jogadores na linha e a mesma funcionou até os 4 minutos, quando Japs (atrasado) entrou em quadra. Daí para frente o que se viu não parecia ser o Sofá de Zona, o time marcava muito bem, trocava belos passes e empolgava os presentes. Num primeiro tempo brilhante o Sofá colocou o Hashmago no bolso e com 3 gols do Kabelo e 1 gol do Didio fechou metade do jogo vencendo por 4x1. No segundo tempo o time que não tinha reservas se superou e não deixou os adversários evoluírem, marcando muito bem. Alex, Kabelo, Japs e Didio barbarizavam a defesa adversária com tabelas bonitas e Ryco fazia grandes defesas. O Hashmago fez mais um, 4x2, mas Didio marcou para o Sofá novamente dando tranquilidade. Kabelo marcou mais um por baixo das pernas do goleiro e Japs chutou forte para decretar 7x2 para o Sofá. Um jogo histórico onde o Sofá venceu, goleou e jogou bem.
Parabéns pessoal, realmente tudo deu certo pra gente hoje!

SZSC x Stark e Amigos - 9x10 - jogo festivo (by Kabelo)

Estavam presentes pelo Sofá: Ryco, Mulder, Japs, Kabelo, Alex, Paulinho e Didio. O adversário era o time base do campeão do torneio (Stark) e alguns convidados. Inicialmente a previsão era que o adversário passasse fácil pelo Sofá, afinal no jogo pelo torneio o resultado foi 13x4. Porém o Sofá mostrou novamente que está em ótima fase e, pelo segundo jogo seguido, o Sofá jogou tão bem que nem parecia o Sofá. Marcação consistente, tabelas rápidas e jogadas bonitas feitas pelo Roxão do Juvevê. O jogo seguiu sem gols por algum tempo até que Mulder aproveitou o vacilo do goleiro adversário, que bateu roupa, e fez o primeiro do Sofá. A partir daí o time ganhou confiança e seguiu fazendo gols. Kabelo na assistência e Alex na finalização barbarizavam a defesa adversária. Ryco em noite inspirada fechou o gol, irritando os atacantes do Stark.
Aos 40 minutos de jogo o placar apontava 6x4 para o Sofá, este seria o placar de um jogo oficial, mas como era amistoso tivemos mais 20 minutos de jogo. Quando o jogo começou a ficar equilibrado e o Stark ficou perto no placar, Paulinho Paraíba resolveu mostrar serviço e fez dois golaços seguidos. No primeiro, no melhor estilo Neymar, deu 4 dribles, ajeitou e chutou sem chance para o goleiro. 2 minutos depois, recebeu na entrada da área, levantou a bola e chutou meio "de voleio". Se o Mano Meneses tivesse lá já tava convocado pra seleção. Japs não dava moleza na zaga e ganhou o troféu de tiro ao alvo após chutar a bola em cheio no rosto do Alex e no saco de um jogador adversário. Didio armava as jogadas no meio, confundindo os adversários. Mas apesar de jogar bem, nos minutos finais o Sofá cansou e acabou afrouxando na marcação. Com isso o Stark acabou virando para 10x8. Nos minutos finais após ataque do trio Alex, Paulinho e Kabelo, o último chutou para diminuir para 10x9 e dar números finais à peleja.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lançamento do Site do Sofá

A Diretoria de TI do Sofá de Zona Sport Clube tem o prazer de anunciar o lançamento do novo site em comemoração aos 10 anos de fundação da entidade.

Nos últimos meses a equipe contratada para desenvolver o site esteve trabalhando no levantamento de requisitos, pesquisando questões de usabilidade e interativade com os usuários, enquanto a diretoria financeira buscava recursos para investir em equipamentos e pessoal.

Analistas, programadores e o pessoal de design buscaram desenvolver uma solução que atendesse a expectativa da torcida do Clube e ajudasse a promover novas ações que a diretoria pretende implantar nos próximos meses durante a comemoração de 1 década de fundação.

O novo CPD onde os servidores estão hospedados resolve uma questão antiga de instabilidade proveniente do alto número de visitas ao site. O elevado grau de profissionalismo da solução contratada deixa a diretoria mais segura para implementar novas soluções web que ajudarão no crescimento da entidade.

Nos próximos dias haverá um cocktail de lançamento com a presença de algumas autoridades do meio futibolístico, artistas e celebridades. A diretoria ainda não confirmou a presença do craque Neymar, mas aproveita a oportunidade para desmentir os boatos dos últimos dias de que o jogador recebeu uma proposta para jogar no Sofá de Zona após 2014. A atriz Carolina Dickman que havia confirmado sua presença infelizmente pediu para cancelar a sua vinda a Curitiba devido aos problemas que ela vem passando nos últimos dias.

Em breve mais informações. Para conhecer o site, acesse: www.sofadezona.com.br

(Texto by Paulinho Paraíba em maio/2012)

Aniversário do Sofá

Bastante atrasado mas é fundamental registrar o aniversário de 10 anos do Sofá de Zona Sport Club. Dia 30/04 o Sofá completou 10 anos de fundação. Um time fundado por universitários e num bar não tinha a perspectiva de completar 10 anos e com os integrantes permanecendo em contato, bebendo e jogando bola até hoje. Registro aqui os parabéns e também meu agradecimento a todos que não deixam o Sofá de Zona acabar.

E a comemoração foi em grande estilo, no dia 28/04, na Fundação CELEPAR, houve um churrasco comemorativo que contou com a presença de 26 pessoas. Foi realizada a tradicional pelada que sempre rende muitas risadas e também um torneio de pebolim, além de jogos de truco. A ilustre torcedora Bruna Surfistinha, que estava confirmada no evento teve um problema no voo para Curitiba e não pode comparecer. Os presentes puderam relembrar as histórias dos 10 anos do time e celebrar a data com carne de primeira e muita Skol.

Aproveito para agradecer todos que estiveram no churrasco: Abu, Alex, Cristiane, Vanessa, Buchudo, Gaúcho, Glaucio, Kely, Kabelo, Ana, Leandro, Leslie, Maria, Los, Kondara, Mulder, Loli, Paulinho, Adriana, Rosel, Marcia, Ryco, Mariana, Soneca, Taniele e Xenócrates.

No futebol, os times foram separados em Casados x Solteiros. Vários lances bizarros ocorreram e o time dos solteiros dominou a maior parte do jogo. Porém, nos minutos finais Alvaro e Buchudo começaram a descontar para os casados, que viraram a partida e o time dos casados venceu por 1 gol de diferença. O placar, ninguém lembra. No torneio de Pebolim os resultados foram os seguintes:

Primeira Fase
Grupo A
Paulo-Mulder 10 x 7 Soneca-Gaúcho
Soneca-Gaúcho 10 x 2 Leslie-Los
Leslie-Los 3 x 10 Paulo-Mulder
Grupo B
Xexe-Rosel 4 x 10 Kabelo-Abu
Kabelo-Abu 10 x 1 Alex-Buchudo
Alex-Buchudo 9 x 10 Xexe-Rosel

Semifinais
Kabelo-Abu 10 x 1 Soneca-Gaúcho
Paulo-Mulder 10 x 5 Xexe-Rosel

Jogo dos Piores
Leslie-Los 8 x 10 Alex-Buchudo

3º Lugar
Soneca-Gaúcho 4 x 10 Xexe-Rosel

Jogo Comemorativo
Leslie-Los 10 x 6 Alvaro-Japonês

1º Lugar
Kabelo-Abu 10 x 8 Paulo-Mulder

Resultado Final
1º Lugar: Kabelo-Abu
2º Lugar: Paulo-Mulder
3º Lugar: Xexe-Rosel
Piores: Leslie-Los

Visite a página oficial e conheça mais sobre o Sofá: www.sofadezona.com.br