quinta-feira, 9 de junho de 2011

Velhas sem Cigarro

No dia 28/05 a banda Velhas Virgens esteve em Curitiba para o último show da turnê "Ninguém Beija como as Lésbicas". O local foi o Master Hall (ex John Bull Music Hall na Engenheiro Rebouças). Tudo foi gravado e dizem que será lançado um DVD com esse show. Eu estava lá porque gosto bastante da banda e também porque o Soneca descobriu que ia ter esse show 2 meses antes e ficou insistindo pra galera ir. No final das contas, o Soneca foi pra Piraquara, alguém ou alguma coisa o prendeu por lá e ele não chegou à tempo. De qualquer forma encontrei o Ryco e também a Denise, como cheguei meio "em cima da hora" não mudei muito de lugar antes do show, porque sempre tem os malucos conhecidos em show das Velhas. Enfim, foi um show muito massa! Padrão Velhas Virgens, com as letras etílico-pornográficas, muito rock, o Paulão falando besteiras e verdades, a Juliana Kosso linda e desinibida e a galera muito agitada. Foram 2 horas de show e mais 2 músicas ("Toda puta mora longe" e "Cafajeste") que tiveram que ser tocadas novamente porque o áudio não ficou bom na primeira execução.

Mas o título deste post não é por acaso. Foi o primeiro show das Velhas que fui e que imperou a lei anti-fumo. Ou seja, não era permitido fumar dentro do Master Hall. Ou, escrevendo de maneira mais correta, ERA PERMITIDO RESPIRAR no local! É incrível como o direito de respirar sempre foi simplesmente tirado das pessoas. Qualquer show, qualquer casa noturna que a pessoa fosse saía com a roupa impregnada com cheiro de cigarro, mesmo não tendo a menor vontade de fumar. Sem contar a quantidade de cigarros que era fumada passivamente. Curtir Velhas Virgens e ir embora sem respirar nem estar fedendo nicotina foi uma experiência muito boa. Viva a lei anti-fumo! Que ela dure para todo o sempre e preserve o pulmão das pessoas de bem.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sofá de Zona - Society 2011

No mês de maio o Sofá de Zona participou de mais um torneio do curso de Ciência da Computação da UFPR. Um torneio rápido, com 3 equipes por grupo e apenas 2 jogos na primeira fase. Apesar de uma campanha boa se comparada com outras oportunidades, o Roxão do Juvevê foi eliminado na primeira fase. Mesmo assim cabe ressaltar que o time ficou em 9o lugar no torneio, que contava com 12 equipes. A tabela completa do campeonato e os resultados pode ser vista aqui. A seguir os relatos dos jogos e uma notícia polêmica dos protestos da torcida.

15/05 SZSC x Fiasco 3x8 (Gols: Tadeu, Tando, Soneca) - Resumo do jogo by Kabelo

O casarão é uma quadra descoberta e com dimensões reduzidas. Isso já atrapalhou nossa estratégia tática já que em vez de 6, só pudemos jogar com 5 jogadores de linha. Enfim, compareceram para a peleja: Ryco, Mulder, Alex, Kabelo, Tadeu, Tando, Paulinho e Soneca. De qualquer forma, com uma quadra menor o Sofá conseguiu fechar os espaços do ataque do Fiasco, a zaga funcionou muito bem no primeiro tempo, e os contra-ataques foram bons. Após o Sofá tomar 2 gols, Tadeu faz um golaço de longe e anima o time. Em seguida o Fiasco fez mais um. Tando bate uma lateral do campo de defesa em direção à área, Kabelo atrapalha a zaga que desvia do goleiro. 2x3. Nesse momento o Sofá cresceu e foi pra cima, uma bola sobra pro Kabelo dentro da área, este rola fraco pro Soneca, que acredita na jogada, corre e chuta pra empatar.

Ao final do primeiro tempo ficou nítido o desespero do Fiasco com o 3x3 pois os jogadores erravam jogadas, discutiam e brigavam entre si. No segundo tempo o jogo começou equilibrado, o Sofá conseguiu marcar bem só que o contra-ataque não encaixava. Tomamos 2 gols em uns 20 minutos, perdemos algumas chances de ataque, o Ryco fez ótimas defesas mas o preparo físico não nos deixou reagir. Nos últimos 5 minutos a maionese desandou e tomamos mais 3 gols. Final 3x8 pro Sofá. Um jogo bom, principalmente o primeiro tempo. Agora vamos folgar no próximo domingo e dia 29 jogaremos sabendo do resultado necessário pra classificar.

29/05 SZSC x BMW 2x5 (Gols: Tando, Tando) - Resumo do jogo by Tando

O jogo ia começar e só tinhamos 5 jogadores, por que Paulinho Paraiba estava colocando seu conjunto meião-calcão de quenga com cinta liga. O início do jogo foi de estudo entre os times, Sofá bem postado na zaga e dosando o ritmo, afinal não tinha reserva.

Depois de alguns lances de perigo, uma tabelinha rápida no ataque, Kabelo faz um cruzamento rasteiro na área na medida para o camisa 11 que usando suas técnicas de centro-avante-matador e oportunista, ganha do goleiro e do zagueiro e só não entra com bola e tudo por que foi humilde, 1 x 0 Sofá!! Os caras foram pra cima da gente, mas Ryco começou seu show com pelo menos umas 20 defesas difíceis.

E novo ataque trabalhado do Sofá, escanteio. Paulinho faz aquela jogadinha ensaiada que o Mulder sempre diz q a gente só treina e nunca dá certo no jogo. Mas dessa vez o zagueiro adversário dá uma casquinha pra trás e adivinhem??? O camisa 11 sobe mais que toda a zaga, no 2º andar praticamente e cabeceia certeiro no ângulo. Nessa hora o time adversário cortou o coco e achou q a vaca tinha ido pro brejo. Uh Sofá de Zona!!!

Só q nessa altura do jogo o cansaço já tava batendo, numa bola boba, gol dos caras. Ficamos um bom tempo com 2x1, até que em outra jogada de tabela, veio o empate e logo depois o terceiro gol. Após isso, o camisa 11 ainda disparou um canudo do meio de campo q deu no travessão e o primeiro tempo acabou assim.

O segundo tempo foi só na defensiva, todo mundo morto e o Ryco fazendo mais umas 50 defesas. Numa falta a meio metro da área, gol dos caras, e outra jogada dum piazinho lá q corria pra cacete, mais um gol. Falando nisso, o Soneca abriu a caixa de ferramentas nesse piá, huahua.

Ainda tivemos mais algumas chances de fazer um gol, mas faltava perna, e teve tempo para o Paulinho tentar um passe de balé, isso depois de passar a bola por baixo da perna do zagueiro e não ter pique pra pegar do outro lado.

Final de jogo 5 X 2, num jogo que foi muito disputado no primeiro tempo, e que, imaginem, além de não termos reserva e os caras terem uns 5 reservas, ainda por cima eles estavam com 1 a mais em campo o segundo tempo quase todo, o bocó do juiz não viu, puta falta de sacanagem, vamos ter que xingar muito no twitter.

Parabéns aos que foram e pau no cú de quem não foi.

Notícia de 30/05 - TOMAR acusa jogadores e dirigentes de caírem na noite

Membros da TOMAR - Torcida Organizada Mancha Rocha, organizada do Sofá de Zona fundada em 2005, prometem para esta segunda à noite um protesto em frente ao CT do Juvevê. O motivo, segundo os torcedores, seria a falta de comprometimento de atletas e diretores com o Sofá de Zona às vésperas do jogo decisivo contra o BMW no torneio do CEI UFPR.

Membros da facção estiveram no sábado em várias casas noturnas de Curitiba e garantem: "O time caiu na noitada! Vimos o goleiro e o vice-presidente no show da banda Velhas Virgens que aconteceu no Master Hall, estavam bebendo entre loiras e ruivas desinibidas. Depois do show ainda fomos no Blood Bar e encontramos o atacante Soneca enchendo a cara com o presidente do clube. Isso tem que acabar!". A TOMAR ainda apurou que o atacante Soneca havia participado sábado à tarde de uma festa do cabide em Piraquara e estaria na companhia do zagueiro Mulder e muitas garotas.

Pra piorar a situação, os atletas Abu, Didio, Xenócrates, Tadeu e Alex simplesmente não compareceram ao jogo domingo, o que aumenta os rumores de que todos estavam curtindo até o último minuto da noite curitibana. Uma denúncia anônima que chegou para a TOMAR dá conta de que os três primeiros estavam numa festa do curso de Publicidade da PUC e saíram de lá acompanhados de 3 pessoas - aparentemente tratavam-se de travestis - e foram diretamente para o apartamento do jogador Abu, no centro da cidade.

Tadeu, Alex e Paulinho teriam sido vistos sábado no Café da Madrugada, patrocinador do Sofá de Zona, Paulinho Paraíba inclusive jogou domingo com um meião vermelho, da mesma cor da roupa de show da streap Tábata que trabalha na referida boate. Já o atacante Tando, mesmo marcando dois gols não foi poupado das críticas. Ele veio sexta-feira à noite de Florianópolis para o jogo e teria parado por várias horas numa casa de tolerância em Pomerode, cidade catarinense entre Floripa e Curitiba.

Para os torcedores a derrota de domingo é reflexo da "putaria" dos jogadores e a presença do presidente Los e do vice-presidente Kabelo nas baladas faz aumentar a pressão pelo impeachment da dupla.

A diretoria do Sofá de Zona foi procurada mas preferiu não se manifestar sobre o assunto, mas garantiu que tudo será esclarecido em breve e acredita na compreensão da torcida. Notícias de bastidores dão conta que o presidente Los teria dito que "a gente chama eles pra TOMAR uma com a gente e fica tudo certo".