terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Entrevista - Projeto Memória

O Projeto Memória da CELEPAR busca resgatar aspectos históricos da empresa. Antes de deixar a CELEPAR tive o privilégio de dar uma pequena entrevista para esse projeto. Para ver a entrevista no site clique aqui. Abaixo reproduzo a mesma na íntegra.

Entrevista com Vanderlei Stica de Castro

1) Quando ingressou na Celepar?

- Entrei na CELEPAR em outubro/2004 como técnico de informática. Em junho de 2006, fui trabalhar em outra empresa e após ser aprovado novamente no concurso, agora como Analista de Sistemas, retornei à empresa em fevereiro de 2007.

2) Qual a última área em que atuou na empresa?

- DIDES-B2, equipe que atendia à Secretaria da Saúde, atuando principalmente no sistema GSUS.

3) Qual foi o fato ocorrido que marcou o seu período profissional na empresa?

- Ajudar o cliente e o cidadão é a missão da CELEPAR, mas em sistemas que nos envolvemos mais, isso ficou marcado. Na época de técnico, tive uma ótima experiência trabalhando com o sistema PROCON juntamente com a analista Liana Sá. Também me marcou a visita ao estado de Sergipe em conjunto com o Rubens Brito e com a Marcia Chang para implantação do sistema de BO da polícia. Já como analista, fui para um lado mais social, trabalhando com o Programa Leite das Crianças com o Antonio Marcos. Por último com o GSUS, que é o Sistema de Gestão da Assistência de Saúde do SUS, neste tínhamos uma ótima equipe de trabalho: Dirceu, Adriana, Rosemari, Dyego, Kalu, Marcia, Cynthia, Antonio, Danilo, Daniel, Gilson, Gerson, Leandro, Chitz e Everton. Planejar, desenvolver, treinar e ver o sistema implantado sempre marca, e os sistemas e pessoas citados marcaram meu período profissional na CELEPAR. E só para finalizar, não posso deixar de citar minha participação por 3 gestões da CIPA, a última como presidente. Trabalhar na prevenção de acidentes e doenças de trabalho é muito gratificante, principalmente porque os principais beneficiados são os colegas de empresa. Ter o privilégio de ser presidente da CIPA foi um fato muito marcante para mim.

4) Qual a mensagem otimista que deixaria aos seus colegas de trabalho?

- O que sempre me agradou na CELEPAR foi o espírito colaborativo das pessoas. Em geral, se eu tenho alguma dúvida/problema posso contar com a ajuda de outro celepariano para indicar o caminho para a solução. O ambiente de trabalho, de forma geral, é bom. Agradeço a todos pelo apoio e pelos trabalhos executados em conjunto. Espero que os funcionários da empresa tentem manter esse clima colaborativo e agradável, que as pessoas participem da empresa e lutem pelas melhorias, que valorizem as coisas boas da empresa, que participem das festas e eventos de integração, que valorizem as amizades e que reconheçam o bom trabalho executado.

Data da entrevista: 08/10/2010 (data do desligamento na empresa: 17/10/2010)

Valeu CELEPAR!

Demorei mas voltei a postar. Sabe como é, correria e outras prioridades... Mas sempre que dá certo eu escrevo um pouco. Hoje vou escrever sobre a CELEPAR - Companhia de Informática do Paraná. No último dia 17/10 me desliguei da CELEPAR para encarar um novo desafio profissional. Entre idas e vindas foram mais de 6 anos trabalhando na empresa. Com certeza um ótimo lugar para se trabalhar e onde fiz muitas amizades.

Deixei de trabalhar com vários amigos que fazem uma empresa que eu, ao contrário de alguns colegas, sempre gostei de trabalhar. Tive 3 passagens pela CELEPAR, uma como terceirizado, uma como técnico e esta última como Analista e posso dizer que valeu a pena. Aprendi e cresci profissionalmente, fui RA (Representante de Área), participei da CIPA, procurei sempre participar dos eventos (festas, torneios, assembléias, eleições, greves, etc), trabalhei em vários sistemas como e-Prefeituras, BO, EntradaWeb, PROCON, Leite das Crianças, SIMO e GSUS. Também fiquei lotado fisicamente em locais diferentes como SEFA, prédio CII e prédio novo, além de passar por vários setores.

Quero agradecer a todos pelo período que convivemos juntos e espero que vocês não desistam de fazer uma CELEPAR cada vez melhor. Às vezes não nos damos conta mas o espírito de colaboração faz parte dessa empresa e isso é muito importante.